Colégio Cramer apresenta grande projeto musical para início ainda este ano

  • -

Colégio Cramer apresenta grande projeto musical para início ainda este ano

Category : Eventos , Informações

Não se fala em outra coisa pelos corredores da escola. Desde que foi anunciado para os alunos no início de outubro, o projeto musical já recebeu mais de 80 inscrições imediatas. A ideia é a formação paralela em percepção e teoria musical, aulas de instrumentos e prática em conjunto. Uma iniciativa do diretor Valdemir Costa que pretende formar, já para 2016, uma orquestra e bandas instrumental e marcial. De acordo com o coordenador do projeto, professor Alisson Chagas, os alunos do Cramer terão a oportunidade de se desenvolverem musicalmente em instrumentos como saxofone, violino, bateria, trompete, clarinete, violão, guitarra, contrabaixo, entre outros. Ao todo, são mais de 15 tipos de instrumentos em mais de 40 adquiridos para garantir a qualidade do aprendizado. Para este início, o projeto foi aberto para alunos do 6.°ano do ensino fundamental em diante.

As aulas acontecerão na parte da tarde, duas vezes na semana, e terão a duração de 1 hora cada. A nova turma de músicos do Cramer se desenvolverá através das mãos do renomado maestro belorizontino Leonardo Neres Basílio, que há mais de 20 anos está à frente da centenária banda luziense Benício Moreira.

As aulas tiveram início na última segunda-feira, dia 19 de outubro. O projeto é gratuito e os alunos ainda receberão material didático e caderno de partitura.

A apresentação oficial do projeto musical, com a participação de músicos convidados, será na abertura do Festsarau 2015, no próximo dia 6 de novembro, às 19 horas, na quadra do Colégio Cramer. A entrada é franca e todos são convidados. No palco ainda estarão inúmeros talentos que o Colégio agrega.

“Estamos na expectativa com esse projeto, de forma que já conseguimos vislumbrar a orquestra do Cramer a brindar eventos e festividades oficiais da escola, de nossa cidade e, quem sabe, a encantar com sua musicalidade e marcialidade pelo estado afora”, salienta Alisson.

Clique aqui e conheça o Maestro Leonardo Basílio!

3