Colégio Cramer promove 8º FESTSARAU

  • -

Colégio Cramer promove 8º FESTSARAU

Tags :

Category : Eventos

O Festsarau é um evento realizado pelo Colégio Cramer e tem como um de seus principais objetivos dar oportunidade aos alunos, seus pais, amigos e familiares de mostrarem um pouco do seu talento. Dança, música, teatro, declamação de poemas, desenho, pintura, artesanato, entre outros, podem ser apresentados para a apreciação de todos.

Além disso, o Festsarau proporciona um agradável congraçamento entre a família Cramer e a comunidade escolar. Idealizado pelos professores João Bosco Giovannini e Luciana Sales, o evento acontece a cada dois anos e já se tornou tradicional e aguardado por todos. Para sua realização, conta com a colaboração dos demais professores e da equipe da escola.

Os participantes escolhem livremente a apresentação conforme sua habilidade e  talento, e a escola  lhes proporciona toda a estrutura necessária, como palco, aparelhagem de som, iluminação e  decoração.  Neste mês de outubro comemora-se o nascimento de um dos nossos mais talentosos poetas, o mineiro Carlos Drummond de Andrade. Por esse motivo, a equipe organizadora decidiu homenageá-lo, adotando sua obra como inspiração para o tema do próximo Festsarau,

As inscrições encontram-se abertas aos alunos do 5.º ano do ensino fundamental à 3.ª série do ensino médio. Pode também haver a participação de professores e funcionários do Cramer, bem como de familiares e amigos de seus alunos.  Como novidade para esta edição do Festsarau, a direção da escola anuncia uma abertura em grande estilo, com a apresentação do seu Projeto Musical. A expectativa é enorme, e a comissão organizadora do evento já se prepara para a presença de um grande público.