Leonardo Neres Basílio

Maestro Leonardo

Iniciou seus estudos musicais no ano de 1991, na Banda de Música Benício Moreira, da cidade de Santa Luzia/MG, onde obteve o primeiro contato com teoria musical e com o seu primeiro instrumento, a Clarineta. Em 1994, assumiu a regência da banda Benício Moreira. Dando sequência a sua aprendizagem, fez o curso básico de Teoria Geral da Música pela escola de música da UFMG.

Atuou como instrumentista na Orquestra de Sopros do Centro de Formação Artística (CEFAR), dirigida pelo professor de fagote Washington Vitalino, e participou também da extinta Banda Sinfônica do Palácio das Artes, sob a regência do maestro João Batista e da maestrina Ângela Pinto Coelho.

Foi regente das bandas de música das cidades de Mateus Leme e São José de Almeida, foi saxofonista da Banda Sinfônica e da Big Band da UEMG, quando começou o curso de Licenciatura em Música com Habilitação em Saxofone pela mesma universidade.

Atualmente é regente e presidente da Banda de Música Benício Moreira de Santa Luzia, clarinetista da Banda Nossa Senhora do Carmo, da cidade de Betim, cursa Licenciatura em Música com Habilitação em Educação Musical Escolar pelo Centro Universitário Claretiano e continua atuando como saxofonista e clarinetista em grupos de diversos gêneros.