Primeira sessão comentada promoveu discussão sobre bullying e cyberbullying

  • -

Primeira sessão comentada promoveu discussão sobre bullying e cyberbullying

Para marcar o início da sequência de projetos institucionais, o grupo de professores da área de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias promoveu um encontro com o tema “Bullying e Cyberbullying”, para alunos do 1. ° ano do ensino fundamental até a 3.ª série do ensino médio.

O objetivo da atividade é proporcionar uma discussão e estreitar o contato do aluno com o tema, através da veiculação de um filme, seguido de um bate papo com especialistas da área do conhecimento em trabalho no período, moderado por um dos professores da área.

Os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental tiveram como moderadora do bate-papo a Professora Elisangela Borges, que conduziu uma palestra junto com o seu grupo de professoras, enfatizando a questão do respeito para com o outro, baseada em situações do dia a dia das crianças.

O Professor Renato Murta foi o condutor da discussão para os anos finais do ensino fundamental e médio. Na ocasião, os alunos puderam participar com perguntas aos integrantes da mesa que, entre muitos assuntos, abordaram questões como o conflito e confronto e a importância do esporte como mecanismo de inclusão social.