Colégio Cramer dá início a mais um ano letivo

  • -

Colégio Cramer dá início a mais um ano letivo

O ano letivo ainda nem havia começado e a equipe do Colégio Cramer já estava a postos trabalhando para que seus alunos tivessem a melhor acolhida e as mais intensas experiências de aprendizagem por meio de seus programas e atividades de ensino.

Para os coordenadores da escola, 2017 terá como foco o ENEM e a produção textual, além de um trabalho sistematizado de integração entre as disciplinas que compõem as diversas áreas do conhecimento.

Inúmeras estratégias foram traçadas para elevar cada vez mais o nível de aproveitamento dos alunos durante o ano letivo, nas avaliações externas, ENEM, vestibulares e demais concursos.

A equipe de professores também esteve reunida e organizou, juntamente com a coordenação, uma dinâmica de trabalho de modo a contemplar os temas transversais, previstos na legislação educacional, como referência de assuntos e conteúdos nos quatro bimestres letivos. Os docentes foram divididos em suas respectivas áreas de especialização e, dessa forma, puderam desenhar projetos institucionais em sintonia com a área do conhecimento em que atuam.

Os pais dos alunos também puderam se envolver nas diversas estratégias propostas pelo Colégio Cramer, por meio da primeira reunião de pais, organizada pela coordenação.

Outra novidade é que, a partir do 9.° ano do ensino fundamental até a 3.ª série do ensino médio, as provas mensais passam a ser eletrônicas on-line, na plataforma digital de aprendizagem – recurso fantástico que tem revolucionado o ensino por meio da construção coletiva do conhecimento.

A expectativa é de melhores resultados a partir do envolvimento de todos. Não deixe de acompanhar nossas ações em nosso site e demais canais nas redes sociais!