Projeto Musical tem sua primeira aula de prática em conjunto

  • -

Projeto Musical tem sua primeira aula de prática em conjunto

Category : Educacional , Institucional

Iniciado em 2015, o projeto musical do CRAMER visa estimular talentos na área musical, dando oportunidade ao aluno de se desenvolver por meio do estudo de um instrumento. Atualmente estão sendo ministrados os cursos de saxofone, clarineta, flauta transversal, violão, guitarra, teclado e violino.

Inicialmente, os alunos  cumprem uma carga horária obrigatória de teoria musical, para então realizar a escolha de um instrumento, mediante disponibilidade e/ou orientação do maestro.

No mês de setembro, os alunos do Prof. Leonardo tiveram a sua primeira prática em conjunto. Os estudantes do curso de saxofone, clarineta e flauta transversal reuniram-se para uma prática coletiva, depois do estudo de diferentes arranjos.

DSCN5376

O resultado foi surpreendente! Maestro e alunos apresentaram duas canções de estudo para alguns colaboradores da escola. As coordenadoras Adriana Carvalho e Roberta Flister puderam apreciar a desenvoltura dos seus alunos, juntamente com o coordenador do projeto, Prof. Alisson Chagas, que relata entusiasmado o progresso do curso:

“O estudo de música requer muita dedicação e disciplina, além do pré-requisito de inclinação natural para a área, e os alunos que hoje estão empenhados no estudo da teoria musical e instrumentos estão de parabéns pela perseverança e pelo brilhante resultado em tão pouco tempo de estudo. Parabéns ao maestro Leonardo e aos professores Éder e Leila que estão realizando um excelente trabalho no colégio”, salienta Alisson.

DSCN5151