Festa Junina 2016 – Sucesso e Tradição

  • -

Festa Junina 2016 – Sucesso e Tradição

Category : Educacional

Grande público prestigia o 19.º Arraiá do Cramer

Brasil Regional, esse foi o tema do 19.º Arraiá do Cramer, realizado no sábado, 2 de julho, no pátio da escola. Esse é um momento de confraternização proporcionado pelo Colégio Cramer, que busca manter viva essa tradição cultural do país.

A preparação da festa contou com etapas que envolveram os alunos em pesquisas para conhecer melhor as mais variadas culturas regionais brasileiras e a origem da festa junina, atividade que contribuiu também para ampliar o universo linguístico dos participantes.

Uma bela decoração alusiva ao tema foi montada no local e um grande palco serviu de cenário para a apresentação de danças típicas e quadrilhas. Houve diversas barracas com caldos e comidas típicas, bem como de jogos, com distribuição de prendas.

Um público expressivo compareceu à festa, com destaque para o grande número de pais e familiares dos alunos. Foi registrada também, como nos anos anteriores, a presença de muitos ex-alunos.

Está de parabéns toda a equipe de coordenadores, professores e funcionários do Cramer pela bonita festa, ansiosamente aguardada pela comunidade escolar e que já se tornou uma tradição dentre os grandes eventos promovidos pelo Colégio.