Cultura latina tem destaque em língua estrangeira

  • -

Cultura latina tem destaque em língua estrangeira

Category : Educacional , Institucional

Os trabalhos de conclusão das turmas de Espanhol movimentaram o último final de semana de novembro no Cramer. A proposta de trabalho para as turmas de 9.° ano do ensino fundamental à 3ª. série do ensino médio, sob a orientação da professora Ane Caroline, era a apresentação, de forma criativa, da cultura dos países latinos Cuba, Peru, Paraguai e Venezuela.

O envolvimento dos alunos com a atividade foi o ponto chave para a aprendizagem. Primeiramente, os alunos pesquisaram em diversas fontes a história dos países e sua cultura. Em uma segunda fase, aconteceu a seleção de conteúdo e a elaboração da performance que contou com o canto do hino oficial das nações e um espaço para degustação da culinária local.

Cada turma, empenhada na excelência de seu desempenho, ousou na decoração dos stands de alimentação e nas salas de cultura que receberam as apresentações artísticas e exposição de elementos importantes, como a história e pontos turísticos de cada país.

Tudo foi detalhadamente preparado para ser uma apresentação marcante e assim foi. A coordenadora Adriana Carvalho, junto com sua equipe, assistiu atentamente a cada apresentação, bem como os professores das turmas dos alunos envolvidos na proposta. Assim, depois de cada apresentação, todos puderam degustar e conhecer um pouco sobre os pratos típicos dos países em evidência.

Essa atividade já é tradicional no roteiro de avaliações em língua estrangeira, de forma que os alunos do 8.° ano geram expectativas para quando chegar a sua vez.

Confira o álbum completo em nossa página no Facebook!