Primeiro grupo de alunos músicos oficiais da escola realiza apresentação única em 2016 e emociona pais.

  • -

Primeiro grupo de alunos músicos oficiais da escola realiza apresentação única em 2016 e emociona pais.

Category : Educacional

050

A perspectiva era de um trabalho que pudesse ser implementado de forma gradual e progressiva através do ensino de teoria musical e instrumento para um grupo de alunos interessados e motivados a aprenderem a tocar um instrumento. Iniciado no segundo semestre de 2015, o projeto de música do Cramer superou as expectativas da escola em função da primeira apresentação orquestrada ocorrida no último dia 28, segunda-feira, no ginásio do colégio.

022

026

030

031

Os alunos, em tempo recorde, por meio da dedicação e esforço de seus professores Éder Oliveira, Leila Moraes e Maestro Leonardo Basílio, subiram ao palco de apresentações do colégio e revelaram todo o seu empenho e entusiasmo, com belíssimas performances no violão, guitarra, violino, teclado, flauta transversal, clarineta e saxofone.

Depois de cantarem juntos o hino nacional, todos os alunos do ensino fundamental, anos finais e ensino médio, juntamente com os pais e familiares dos alunos músicos e equipe diretiva do Cramer, puderam apreciar o solo dos professores, apresentações por naipes e uma apresentação coletiva com a canção “Ode to Joy” 5.ª Sinfonia de Beethoven.

A apresentação emocionou os pais que, ao término, cumprimentaram a escola pela iniciativa e investimento em seus filhos.

O projeto de música é uma atividade extracurricular que acontece no turno inverso das aulas para alunos do 6.° ano do ensino fundamental até a 3.ª série do ensino médio. É gratuito e visa dar oportunidade ao aluno de se desenvolver musicalmente por meio do estudo de um instrumento.

001

058

Da esquerda para a direita o Maestro Leonardo Basílio, a Professora Leila Moraes,  o coordenador do projeto musical Professor Alisson Chagas e o Professor Éder Oliveira.