Infantil e Fundamental I encerram atividades de seu projeto musical com belíssimas apresentações

  • -

Infantil e Fundamental I encerram atividades de seu projeto musical com belíssimas apresentações

Category : Educacional

A coordenadora Roberta Flister, acompanhada pela orientadora do projeto musical, Professora Leila Moraes, apresentou nesta última sexta-feira (25), no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, em Santa Luzia, a Mostra Cultural, com o tema “Um quebra-cabeça chamado Brasil”.

No palco, alunos do maternal ao 5.° ano do ensino fundamental realizaram uma sequência de apresentações que traduziam, no formato musical, a história da colonização brasileira. Dos índios aos europeus, africanos e asiáticos, os alunos, com acessórios que remetiam a essas diversas nações colonizadoras, encantaram o público de mais de 200 pessoas que prestigiou o evento, trocando seus ingressos por 1 kg de alimento não perecível, que foi destinado a outras instituições carentes da cidade, indicadas pela Prefeitura Municipal.

A culminância se deu com uma apresentação coletiva da canção “Aquarela do Brasil”, que celebrou as diversas culturas que formam o Brasil, seguida da música Jingle Bell (influência americana), momento em que os alunos, com sinos de material reciclado e gorros de Papai Noel, arrancaram aplausos da plateia.